Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, um processo profundo de foco e conexão consigo. Durante as sessões, o terapeuta ajuda o paciente a acessar o inconsciente para reprogramar padrões de pensamento ou comportamento que geram dificuldades emocionais, ou barreiras para atingir o máximo potencial.
A hipnose pode auxiliar no alívio da ansiedade, fobias, traumas e estresse, além de melhorar o foco, a autoestima e o controle de impulsos, promovendo bem-estar emocional e mental.
Sim, a hipnose é eficaz no tratamento de traumas e fobias, permitindo a reinterpretação de experiências passadas e a dissociação de respostas emocionais negativas ligadas a esses eventos.
A neurociência mostra que, através de alguns processos específicos, é possível acessar o centro de processamento automático do cérebro, conhecido como inconsciente. Nesse centro estão "gravados" os modelos mentais que controlam nossas reações, ou comportamentos, a determinados estímulos. Essas raízes tiveram origem de interpretações que demos à esses estímulos na primeira – ou primeiras – vez(es) que os recebemos. Ao acessarmos novamente as memórias desses momentos, podemos mudar a percepção que temos sobre os estímulos em questão, assim alterando o modelo mental.
A plasticidade cerebral permite a reconfiguração dessas conexões neurais durante e após as sessões.
Inicialmente não, a hipnose é uma terapia complementar. Embora tenha benefícios, existem casos em que não substitui tratamentos médicos convencionais. Nesses casos ela pode ser usada em conjunto com outros tratamentos para potencializar os resultados. Em outros é necessário iniciar o tratamento com manutenção ou ligeira diminuição das doses medicamentosas e, com o tempo e o início dos resultados do tratamento, a remoção completa do medicamento.
Através do Método RAM – Regressão e Atualização de Memórias, muitos ciclos terapêuticos podem ser concluídos em 4 a 5 sessões. Mas de modo geral o número de sessões varia de acordo com a complexidade do problema e a resposta individual ao tratamento. Algumas pessoas notam melhorias após poucas sessões, enquanto outras podem precisar de um acompanhamento mais longo.
A hipnose é considerada segura para a maioria das pessoas. No entanto, indivíduos com condições psicológicas graves, como esquizofrenia ou transtornos de personalidade podem não estar aptos ao processo, e devem explicitar isso ao profissional, que saberá direcionar corretamente.
A hipnose clínica é usada para fins terapêuticos e focada no bem-estar do paciente, enquanto a hipnose de entretenimento é voltada para shows e performances, sem finalidade terapêutica, tem apenas a pretensão de proporcionar uma vivência inusitada.
O programa de Desenvolvimento Extensivo visa promover o crescimento pessoal e profissional, usando ferramentas como hipnose e coaching para ajudar no desenvolvimento de habilidades, autoconhecimento e alta performance.
As sessões podem ser agendadas diretamente através do site ou por meio de contato pelo WhatsApp. Sempre haverá uma avaliação inicial para determinar a abordagem mais adequada às suas necessidades.
Copyright © 2024 Estruturando o Ser – Todos os direitos reservados.
– OBRIGADO POR NOS VISITAR –